30 Janeiro 2020

A Amnistia Internacional Portugal e a Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais (NSIS – Network of Strategic and International Studies) voltam a organizar o curso de direitos humanos, entre os dias 13 e 27 de fevereiro. Com a duração de 36 horas, integra cinco módulos temáticos e um painel de formadores composto por profissionais com longa experiência de investigação e prática de trabalho no terreno.

O plano de formação será composto por sessões teóricas, visitas de estudo, sessões práticas com a participação de sobreviventes de violações de direitos humanos e ainda workshops de aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso. Além disso, vai abordar a história e os princípios de base de direitos humanos, a legislação de direitos humanos e os principais instrumentos jurídicos, sistemas e mecanismos de proteção, casos de estudo e contextualização global.

As inscrições devem ser feitas até 5 de fevereiro de 2020 e enviadas para o endereço de email claudiapedra.nsis@gmail.com. O custo do curso é de 150 euros, com descontos para grupos em que se inscrevam mais de cinco pessoas. No ato de inscrição, é necessário proceder-se ao pagamento de 50 por cento do valor total.

As aulas decorrem em horário pós-laboral, das 18h30 às 21h30, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 13h, aos sábados, na sede da Amnistia Internacional Portugal, em Lisboa (Rua dos Remolares, 7, 2.º andar).

 

SABER MAIS E INSCRIÇÃO

Artigos Relacionados