5 Novembro 2013

A Amnistia Internacional Portugal (AI Portugal) associa-se ao lançamento do videoclip “The Star” da cantora AUREA, por entender que se trata de uma iniciativa relevante para a denúncia do tráfico de pessoas enquanto violação dos direitos humanos.

O tráfico de mulheres e de raparigas acontece por todo o mundo e no entanto, permanece frequentemente oculto. A natureza ilegal e clandestina do tráfico de pessoas, bem como a sua organização em rede de “gangues criminosos” conduz as vítimas de tráfico a uma posição de extrema vulnerabilidade à violência. Por isso, muitos dos abusos a que são submetidas as vítimas não são denunciados.

De facto, as mulheres vítimas de tráfico são frequentemente sujeitas a uma série de abusos, incluindo abusos físicos, psicológicos e sexuais; privação de liberdade e tortura e maus tratos, correndo muitas vezes perigo de vida.

A Amnistia Internacional entende por isso ser da maior relevância a denúncia e sensibilização públicas para esta temática, juntando-se a esta iniciativa. Como forma de apoio à AI Portugal, a AUREA disponibilizou o tema “The Star” em exclusivo para download no sítio da AI Portugal na internet, mediante um donativo feito à organização.

Não é a primeira vez que a AI Portugal e a AUREA se juntam em prol dos direitos humanos. No ano passado, a AUREA foi uma das protagonistas do Live Freedom –  concerto musical promovido anualmente pela AI Portugal, com a participação de artistas pro bono, cujo espírito consiste justamente em alertar  artistas e  público para as temáticas dos direitos humanos através da música e cuja segunda edição se aproxima, estando agendada para o próximo dia 10 Dezembro.

______________________________________________________________________________________

Ficha Tecnica do vídeocilp “The Star”

Uma produção ORIGINAL FEATURES
Realização, Argumento e Edição: André Badalo
Produtor/Diretor Produção: Marcos Badalo Assistente de Realização: Pedro Rilhó Chefe de Produção: Ana Nunes Design Produção: Marcelo Guerreiro
Direção de Fotografia, Color Grading/Efeitos: Pedro Matos Assistente de Imagem: André Mendes
Chefe Eletricista/Maquinista: Carlos Antunes
Direção de Som: David Bordalo
Eletricistas/Maquinistas: Joel Mestre, Ricardo Floxo e Pedro Águas Direção de Arte: Arminda Badalo Maquilhagem da Aurea: Marta Monteiro Cabeleireiro da Aurea: Renato Luís Caracterização e Maquilhagem/Elenco: Bárbara Madaíl Fotografia Cena: Joana Vann Hellemond Making Of: Ricardo Floxo e Pedro Águas (We Make Productions)

Elenco:

Aurea
Chefe Máfia: José Eduardo Sousa
Mafiosos: Mauro Mendonza e Juan Garcia
Raparigas: Sílvia Rosa, Ruth Ataíde, Joana Inácio, Ana Pereira, Ju Costa Freitas, Raquel Gomes, Nara Marques, Patrícia Schaap, Sofia Santana e Sara Gonçalves Cliente Descapotável: João Viegas
Clientes: Jacques Mer, Manuel Pereira, José Anastácio, José Carvalho, João Rosa, Ricardo Gonçalves, João Fernandes e Tiago Marques
Motards: Marco Elias, Luís Granjeia, Fábio Colaço e Rui Renato

Agradecimentos:

Câmara Municipal de Faro
Hotel Faro
Palácio do Tenente
Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro ACTA – Companhia de Teatro do Algarve Teatro Lethes Vereador Paulo Santos Moto Clube de Faro Restaurante Tertúlia Algarvia Restaurante Sushi Pearl Restaurante Dois Irmãos Restaurante O Franguinho Escola de Hotelaria e Turismo de Faro Junta de Freguesia da Fuseta Neomarca Sardinha de Papel Caetano Baviera (Concessionário BMW) Rolear Garvetur VisaCar Carvan Columbus Faro Cláudio Martins.