8 Agosto 2025

 

A Amnistia Internacional está indignada com os vídeos recentemente divulgados pelos movimentos armados do Hamas e da Jihad Islâmica palestiniana, que mostram os reféns israelitas Rom Braslavski e Evyatar David, em estado de emaciação e grande sofrimento.

Numa publicação divulgada nas redes sociais, a organização considera que os abusos evidentes nos vídeos de Braslavski e David, bem como o ato de filmar o seu sofrimento e distribuir os vídeos, são indicativos de possíveis torturas a que foram submetidos. Isso também causa grande sofrimento às famílias dos reféns.

Desde 7 de outubro de 2023, o Hamas e a Jihad Islâmica palestiniana têm repetidamente submetido reféns em Gaza a abusos físicos e psicológicos que constituem tortura, incluindo espancamentos, ameaças de morte e a negação de alimentos, água, cuidados de saúde e acesso a organizações humanitárias adequados.

A tomada de reféns é um crime de guerra. A Amnistia Internacional defende que o Hamas e outros grupos armados devem libertar imediata e incondicionalmente todos os civis mantidos como reféns em Gaza e garantir o tratamento humano dos cativos. Para a organização, este horror tem de acabar. E o genocídio tem de terminar já.

 

Agir Agora

Fim ao genocídio de Israel contra os palestinianos em Gaza

Fim ao genocídio de Israel contra os palestinianos em Gaza
56971 PESSOAS JÁ AGIRAM
Assinar Petição

Artigos Relacionados

Skip to content

Bem-vind@ à Amnistia Internacional Portugal!

Junta-te a nós!