12 Agosto 2010

A Amnistia Internacional vai continuar a promover a sua campanha “Exija Dignidade” através da divulgação de informação nos locais dos concertos na ronda europeia da tournée 360º dos U2.
A tournée 360º dos U2 regressou à Europa no dia 6 de Agosto de 2010 com um espectáculo em Turim, Itália, onde os voluntários da Amnistia estiveram presentes no exterior do estádio, dando aos fãs a possibilidade de se juntar à campanha da Amnistia – que tem como objectivo acabar com as violações dos direitos humanos que alimentam a pobreza global. 

 

Os Chefes de Estado irão reunir-se em Setembro na ONU para discutir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, que visam erradicar a pobreza global. 

“A campanha Exija Dignidade espera mobilizar apoio na contínua luta pelos Direitos Humanos. Já é tempo de os Estados acordarem e tomarem atitudes que vão ao encontro das metas que podem retirar da pobreza a população mais pobre do mundo”, afirmou Salil Shetty, Secretário-geral da Amnistia Internacional, acrescentando que “o apoio dos U2 oferece a oportunidade de comunicar com uma audiência massiva, de todas as idades.” 

Os U2 receberam o “Prémio Embaixador de Consciência” em 2005 pela sua dedicação à causa dos direitos humanos por todo o mundo.  

A campanha Exija Dignidade pretende acabar com as violações dos direitos humanos que aprofundam e conduzem à pobreza global. A campanha mobiliza pessoas por todo o mundo para exigir que os governos, corporações e outras entidades que têm poder ouçam as vozes dos que vivem na pobreza, reconheçam os seus direitos e os protejam.

Artigos Relacionados