11 Maio 2012

A Amnistia Internacional – Portugal, em parceria com a Universidade Lusófona, vai promover em Lisboa no próximo dia 16 de maio um Colóquio sobre Direitos Humanos, propondo uma reflexão sobre o “Passado, Presente e Futuro dos Direitos Humanos, desde a Revolução Francesa até ao Novo Milénio”, analisando os principais momentos fundadores dos Direitos Humanos e discutindo as suas perspetivas futuras.

O Colóquio decorrerá no Auditório Agostinho da Silva, na Universidade Lusófona, em Lisboa.

DIA 16 MAIO 2012, 10-12h

• Fernando Catroga, Professor Catedrático, Universidade de Coimbra: “A Modernidade e a Revolução Francesa”;
  • Freitas do Amaral, Professor de Direito e  ex-Presidente da Assembleia Geral da ONU: “A ordem mundial do pós-guerra e a nova ordem mundial em gestação”;
  • Victor Nogueira, Presidente da Amnistia Internacional Portugal: “O papel das ONG na luta pelos direitos humanos”.

DIA 16 MAIO 2012, 18-20h

• Vera Ávila, Divisão de Direitos Humanos do Ministério dos Negócios Estrangeiros – “Direitos Económicos, Sociais e Culturais – o novo Protocolo da ONU para os Direitos Humanos”;
  • Cândida Pinto, Jornalista da SIC: “As revoluções do Norte de África e do Médio Oriente – o papel do jornalismo na promoção dos Direitos Humanos”;
  • Maria João Castel-Branco da Silveira, Docente Universidade Lusófona: “Uma nova pedagogia para os Direitos Humanos”.

Universidade Lusófona

Auditório Agostinho da Silva