1 Julho 2011

Respondendo ao desafio lançado pela Amnistia Internacional – Portugal, no seu 30º aniversário, os alunos do 2º ano de licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, realizaram um conjunto de posters que recriam as campanhas da organização nos últimos 30 anos.

Estes cartazes são exercícios onde a imagem fotográfica circula entre representação gráfica, cultura visual e princípios que protegem e dão reconhecimento à dignidade humana, caracterizando a Amnistia Internacional.

Este é um trabalho desenvolvido no âmbito das Unidades Curriculares de Estúdio Digital e Laboratório Digital com o apoio dos Docentes Gustavo Medeiros, José António Oliveira e Octávio Alcântara.

Para esta exposição temos ainda a parceria com o Metropolitano de Lisboa que nos cedeu o espaço para mostrar este projecto.

A exposição estará patente em duas estações durante o mês de Julho. Na primeira fase, de 1 a 15 de Julho, na Estação do Marquês de Pombal e na segunda fase, de 16 a 31 de Julho, na Estação da Baixa/ Chiado.

Esta exposição representa uma viagem pelo trabalho e campanhas da Amnistia Internacional nos últimos 30 anos, através dos olhos dos jovens.

Exposição 30 anos da Amnistia Internacional – Portugal

Data: 1 – 15 de Julho de 2011
Local: Estação do Marquês de Pombal
(no largo da Buondi)