30 Junho 2011

 

 
A agência publicitária Fuel ganhou o Leão de Ouro na categoria “Outdoor” do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lion, com a campanha concebida para o 30º aniversário da Amnistia Internacional Portugal.
 
No mês de Maio pôde ver no Metro de Lisboa a campanha concebida pela Fuel, que tinha como objectivo recordar os transeuntes de que o trabalho da Amnistia Internacional alcança resultados, e que enviar cartas e participar em petições pode fazer a diferença.
 
A campanha foi possível devido ao trabalho do fotógrafo João Pina e ao seu livro “Por Tua Livre Vontade”, que recolheu imagens actuais de ex-prisioneiros políticos portugueses. Opondo fotografias tiradas pela polícia política portuguesa aos seus prisioneiros e imagens actuais dos mesmos, a Fuel pretendia demonstrar que são organizações como a Amnistia Internacional que permitem que estas pessoas voltem a estar em liberdade e em segurança.
 
Como forma de reconhecer a vitória conquistada pela Fuel no dia 28 de Junho, a Multimédia Outdoors Portugal, vai colocar em 1.100 mupis a campanha que assinala o 30º aniversário da Amnistia Internacional.
 

alt

 alt
 

Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga Directores Criativos da Fuel

Artigos Relacionados